Turquia Extra Plus

Saídas

Data de saída escolhida: 02/11/2022
Tipo de transporte: Aéreo
Duração da viagem: 10 dias / 09 noites

cidades a serem visitadas:

Istambul, Capadócia, Pamukkale, Kusadasi

Viva esta Experiência

Belíssima viagem pela Turquia, onde teremos a oportunidade de visitar importantes monumentos e locais típicos, como a Mesquita Azul, Santa Sofia, Gran Bazar, Mercado de Especiarias, agregando um passeio pelo Bósforo. Encante-se com locais mágicos e históricos, como Éfeso, com sua milenar história preservada, e Pamukkale (em turco "castelo de algodão"), com suas maravilhosas e encantadoras piscinas naturais. Na Capadócia, além da paisagem única da região, aproveite para fazer um lindo passeio de balão!

  • roteiro

1º Dia - Brasil / Turquia
Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos, com 04 horas de antecedência, para início desta fantástica viagem. Embarque em voo com destino a Istambul. Chegada ao aeroporto de Istambul e traslado ao hotel com assistente que fala espanhol ou português.

2º Dia - Istambul
Café da manhã no hotel. Dia livre.
Excursão opcional: Começamos nossa visita com o Bazar Egípcio, o 2º maior e mais antigo bazar de Istambul, para comprar especiarias, frutas secas, doces, chá e caviar, depois faremos um cruzeiro no Bósforo. O Cruzeiro é feito em balsa regular e cruza o Bósforo, que separa a Ásia da Europa, teremos a oportunidade de fotografar as belezas naturais da região e os palácios do período otomano que ainda hoje estão às margens do Bósforo. Também veremos a praça e os cafés de Ortaköy, a Mesquita Mecidiye e as Pontes Suspensas que ligam os dois continentes. Depois, continuaremos para Beyoğlu usando o Túnel, um trem subterrâneo de Istambul. Tem apenas 573 metros de distância entre seus duas estações, Karaköy e Istiklal Street, sua inauguração foi em 17 de janeiro de 1875, e o Tünel é uma das 4 linhas de metrô mais antigas do mundo. Apenas o metrô de Londres (1863), Nova York (1868) e o funicular de Lyon (1862) são mais antigos. Hoje, é o sistema de transporte subterrâneo mais curto do mundo com apenas duas estações. Em Beyoğlu visitaremos a Torre Galata, que está localizado ao norte do Corno de Ouro e é um dos lugares mais atraentes da cidade, com seus 650 anos, 67 metros e uma vista fabulosa. Acomodação.

3º Dia - Istambul / Ancara / Capadócia
Café da manhã no hotel e saída para Ancara. Chegada e visita panorâmica da cidade com parada no mausoléu de Ataturk, depois seguimos para a Capadócia, chegada ao hotel, jantar no hotel e Acomodação. Obs.: Possibilidade de realizar o trecho IST/CAP em voo doméstico, consulte.

4º Dia - Capadócia
Café da manhã no hotel. Saída para visitar a cidade subterrânea de Ozkonak construída pelas comunidades cristãs que precisavam se proteger dos romanos. À tarde, visita ao Museu Aberto de Göreme que abriga muitas capelas e casas, escavadas nas pedras e decorado com frescos do séc. X, alguns com S. Jorge que aí nasceu. Visita a Avanos, tradicional pelos seus famosos tapetes feitos manualmente com uma técnica ancestral, onde temos a possibilidade de visitar uma cooperativa especializada Jantar no hotel e Acomodação. PASSEIO DE BALÃO para desfrutar de um panorama maravilhoso em uma das regiões mais bonitas do mundo.

5º Dia - Capadócia
Café da manhã no hotel e visita a Avcilar e Guvercinlik, onde podemos apreciar a paisagem das 'Fadas Chimineas' que dão à Capadócia aquela paisagem única. Visitaremos a cidade troglodita de Uchisar no ponto mais alto da Capadócia, à tarde visitaremos um loja de joias e pedras típicas da Capadócia. Jantar no hotel e Acomodação.

6º Dia - Capadócia / Pamukkale
Café da manhã no hotel e saída para Pamukkale, chegada a Pamukkale e visita a Hierápolis e ao "Castelo do Algodão", uma verdadeira maravilha natural, com suas incríveis formações calcárias com piscinas naturais brancas. Jantar no hotel e Acomodação.

7º Dia - Pamukkale / Éfeso / Izmir ou Kuşadası
Café da manhã no hotel e saída para visitar as ruínas de Éfeso, a cidade greco-romana mais bem preservada da Turquia. Foi a capital asiática do Império Romano. Poderemos ver a magnífica Biblioteca de Celso e Rua do Mármore e o Teatro com capacidade para 25.000 pessoas! Allah São Paulo falou aos seus seguidores. Visita à Casa da Virgem Maria que é um local religioso cristão perto de Éfeso, a sete quilômetros de Selçuk, onde, segundo a tradição, João Evangelista levou a Virgem Maria após a crucificação de Cristo, fugindo da perseguição em Jerusalém, e até sua bem-aventurada Assunção, segundo os ortodoxos. Mais tarde ainda teremos tempo para visitar um excelente outlet de couros de alta qualidade nesta região. Jantar no hotel e Acomodação.

8º Dia - Izmir / Bursa / Istambul
Café da manhã no hotel e saída para Bursa. Passeio panorâmico pela cidade que foi capital do Império Otomano antes de Edirne. Visite a Mesquita Verde, o Mausoléu Verde, que foi construído a pedido do Sultão Mehmet I. A mesquita é decorada com azulejos Iznik nas cores verde e turquesa. Mehmet I e sua dinastia estão enterrados no Mausoléu Verde, que faz parte do da Mesquita. Em Bursa também teremos a oportunidade de passear pelo mercado da seda, onde você pode ver antiguidades, sedas, perfumes e pashminas. Continuamos para Istambul. Chegada ao hotel e acomodação.

9º Dia - Istambul
Café da manhã no hotel e dia livre. Passeio por Sultanahmet, visitando o Palácio Topkapi, onde viviam os sultões do Império Otomano. Grandes belezas podem ser vistas em seus salões e jardins. O diamante Kasikci de 86 quilates, que está entre os maiores do mundo e pode ser visto no Palácio. Mais tarde, visitaremos a Basílica de Santa Sofia, com a maior cúpula do mundo cristão por 900 anos e que serviu de igreja, mesquita e hoje é Museu. O Hipódromo Romano, da época do imperador romano Septímio Severo em 203 e que representava o centro da cidade até a chegada da República. A Mesquita Azul, a mais visitada da cidade, possui uma impressionante coleção de azulejos de Iznik, encomendada pelo Sultão Ahmet para ser uma réplica da Basílica de Santa Sofia. Terminamos no Grand Bazar para fazer compras. Chegada ao hotel e acomodação.

10º Dia - Istambul / Brasil
Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto para voo de retorno ao Brasil. Chegada em Guarullhos. Final de viagem e fim dos nossos serviços.

• Os locais visitados durante o passeio podem ser alterados ou cancelados por motivos de força maior.
• A ordem das visitas nos circuitos pode ser modificada para melhorar o desempenho dos circuitos.
• Reservamo-nos o direito de reservar hotéis semelhantes aos propostos nos circuitos.
• São autorizadas apenas 1 (uma) mala e 1 (uma) bolsa por passageiro.
• Não há possibilidade de mais bagagem.
• As gorjetas não são incluídas. Sugerimos US $ 3 para o guia e US $ 2 para o motorista, por dia, por pessoa.
• Na Turquia, geralmente os quartos triplos oferecem um quarto com duas camas separadas + uma cama extra.

Documentação:
• Passaporte com no mínimo 6 meses de validade;
• Seguro viagem com cobertura mínima de EUR 30.000;
• Certificado Internacional de Vacinação Completa contra Covid-19 (emitido em inglês);
• Turquia: brasileiros não necessitam de visto por até 90 dias. Outras nacionalidades - consulte;
• Menores de 18 anos devem viajar acompanhados do pai e da mãe que constam no passaporte. Para viajar desacompanhado ou na companhia de apenas um dos pais é necessaria a autorização no Juizado de Menores;
• Teste RT-PCR 72 horas antes de sua chegada na Turquia para comprovar o negativo para o Corona Vírus, e esta análise deverá estar em inglês e ser apresentada no aeroporto;
• No retorno ao Brasil é necessário a realização do teste de RT-PCR e apresentação do resultado negativo, sendo que o teste deve ter sido realizado até 72h antes da saída do voo ao Brasil ou um teste negativo antígeno, realizado no máximo 24h antes da saída do voo ao Brasil, sendo que ambos devem estar em inglês ou português;
• Formulário de Declarações de Saúde do Viajante. Este documento deverá ser preenchido antes do embarque no voo de retorno ao Brasil. https://formulario.anvisa.gov.br/index.php/39183?lang=pt-BR


Observações:
• Os apartamentos na grande maioria dos hotéis, acomodam bem 02 pessoas. Ao acrescentar uma cama, extra normalmente inferior, para acomodar um terceiro passageiro pode propiciar desconforto, difícil circulação e utilização do banheiro, podendo ocasionar alguns atrasos para os clientes. Tendo em conta estas informações, embora exista a opção de apartamentos triplos, nossa empresa não aconselha este tipo de hospedagem.
• Não é possível acrescentar noites extras.
• As saídas somente serão garantidas com o mínimo de 10 passageiros vendidos e podem sofrer alteração para datas próximas ou ainda serem canceladas.
• Ingresso nos pontos de visitação não incluídos, exceto quando mencionados no item "PACOTE INCLUI"
• Para o correto andamento da viagem, por motivo técnico ou força maior, a ordem dos programas poderá ser alterada a critério da empresa ou do acompanhante responsável pela excursão, sem prejuízo para o passageiro.
• Gorjetas obrigatórias (pagas no destino): Istambul - US$ 55 (por pessoa).
• A Turkish Airlines reserva-se o direito de alterar equipamento, assentos, horários e/ou datas de voos já reservados sem prévio aviso.
• A solicitação para marcação dos assentos deve ser realizada após a emissão dos bilhetes, através do aplicativo Turkish Airlines ou pelo telefone (11) 3878-8199.

serviços

O Pacote inlcui:
√ Vôos internacionais (GRU/IST/GRU).
√ 04 noites de hospedagem em hotéis planejados ou categoria semelhante com café da manhã em Istambul.
√ 03 noites de hospedagem na Capadócia com café da manhã e janta.
√ 01 noite de hospedagem em Pamukkale com café da manhã e janta.
√ 01 noite de hospedagem em Kusadasi com café da manhã e janta.
√ 5 jantares em hotéis de circuito, exceto Istambul.
√ 8 almoços em restaurantes locais.
√ Passeio de Balão na Capadócia.
√ Guia licenciado falando espanhol ou português.
√ Transfer com assistente licenciado falando espanhol (IN-OUT).
√ Wi-Fi no ônibus durante todo o passeio.
√ 0,5 litros de água mineral por pessoa por dia no veículo.

O pacote Não inclui:
x Excursões opcionais;
x Bebidas nas refeições.
x Despesas pessoais;
x Bagagem extra;
x Gorjetas para o guia e motorista 45 USD PP
x Seguro de Viagem e saúde.
x Nenhum serviço não especificado.
x Traslados não especificados.

preços

Valores por Pessoa saindo de São Paulo a partir de:

SAÍDAS DUPLO / TRIPLO INDIVIDUAL TAXAS E IMPOSTOS
02/Novembro/2022 US$ 1.873,08
USD 1.873
US$ 2.426,92
USD 2.427
US$ 200,00
USD 200

* Consulte valores para saídas das principais cidades brasileiras.

Voos Previstos:
TK 016  GRU / IST  03:35 - 22:20
TK 015  IST / GRU  10:05 - 17:50

*Os horários dos voos são previstos.

Hotéis Previstos ou Similares:
Istambul : Crowne Plaza Harbiye 5* - Ramada Plaza By Wyndham Tekstilkent 5*
Capadocia : Ramada Cappadocia 5* - Avrasya Hotel 5*
Pamukkale : Pam Thermal Hotel Pamukkale 5*
Kusadasi / Izmir : Marina Hotel Kusadasi 4* - Ramada By Wyndham Izmir Kemalpaşa 4*
Le Bleu Hotel Kusadasi 5* (Upgrade sujeito a disponibilidade)
 

Valores para Menores:

*Consulte.


Obs: Devido à constante variação tarifária dos bilhetes aéreos e flutuação cambial, os valores acima são referenciais e estão sujeitos a alteração bem como confirmação de disponibilidade para os serviços e categorias das cabines mencionadas. Para outras cidades de origem, consulte um de nossos atendentes.

Seguro (opcional)
Seguros Viagem GTA válido para 10 dias.
Plano Euro Max (até 64 anos): US$ 65,00 por pessoa
Plano Euro Max (de 65 a 85 anos): US$ 130,00 por pessoa
Devido ao Tratado de Schegen, todo turista na Europa é obrigado portar seguro viagem com cobertura mínima EUR$ 30.000. Adicione este seguro ao pacote, pois desta forma o guia acompanhante da operadora poderá auxiliá-lo em caso de necessidade.

 

Passeios Opcionais Imperdíveis
Os passeios abaixo você não pode deixar de realizar, por este motivo montamos um combo com valor promocional.
Garanta o seu lugar pois as vagas são limitadas. Pagamento em até 10x com o pacote.


** Os pontos de visita incluidos em cada passeio podem sofrer alterações por motivos operacionais.
 

Passeios Valor por pessoa
Noite turca na Capadócia US$ 95,00
Passeio pelo Bósforo US$ 158,00
Passeio Clássico US$ 179,00

Obs.: Os opcionais acima só podem ser adquiridos no máximo 15 dias de antecedência do embarque.
 

Formas de Pagamento
À vista 3% desconto no Dinheiro, Depósito ou Pix.
Cartão de Credito: Entrada + 9 parcelas sem juros.
Boleto: Entrada + 9 parcelas sem juros (sujeito à análise de crédito).

Informação Importante
Bilhete Aéreo não reembolsável, por se tratar de uma tarifa especial.
Marcação de Assentos antecipada não está disponível para os voos deste pacote. Consulte valores e disponibilidade.

ESCOLHA A ORIGEM DA SUA VIAGEM

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?