Blog

12/12/2023

Medicamentos na viagem

Medicamentos na viagem

Levar medicamentos em viagens aéreas internacionais requer cuidados especiais para garantir a segurança e conformidade com as regulamentações locais e internacionais. Aqui estão algumas orientações gerais:

Conheça as Regulamentações Locais e Internacionais:

Antes de viajar, pesquise as regulamentações de medicamentos para o país de destino e qualquer país de trânsito. Alguns medicamentos podem ser proibidos ou exigir autorizações especiais.
Receitas e Documentação:

Leve sempre uma receita médica atualizada que inclua o nome do medicamento, a dosagem prescrita e o nome do médico.
Traduza a receita para o idioma do país de destino, se necessário.
Carregue uma carta do médico explicando a necessidade dos medicamentos, especialmente se forem narcóticos ou controlados.
Embalagens Originais:

Mantenha os medicamentos em suas embalagens originais com rótulos claramente identificáveis.
Certifique-se de que a rotulagem inclua o nome do medicamento, a dosagem e as instruções de uso.
Quantidade Suficiente para a Viagem:

Leve consigo uma quantidade suficiente de medicamentos para cobrir toda a duração da viagem, além de alguns dias extras por precaução.
Mala de mão:

Transporte os medicamentos na bagagem de mão para garantir o acesso imediato e evitar problemas em caso de extravio da bagagem despachada.
Medicamentos Líquidos:

Se tiver medicamentos líquidos, siga as regulamentações específicas sobre líquidos em voos, como a regra dos 100 ml. Coloque-os em um saco plástico transparente e declare-os durante a inspeção de segurança.
Medicamentos Refrigerados:

Se precisar manter medicamentos refrigerados, informe-se sobre as regras da companhia aérea e tenha um plano para manter a refrigeração durante a viagem.
Declarar na Alfândega:

Ao chegar ao destino, declare seus medicamentos na alfandega, se necessário. Esteja preparado para apresentar a documentação e explicar a necessidade dos medicamentos, se questionada.
Farmácias Locais:

Solução antecipada sobre as farmácias no destino. Em alguns casos, pode ser mais prático comprar medicamentos locais para transportar grandes quantidades.
Seguro Viagem:

-se de ter uma viagem segura certifique-se de cobrir eventualidades relacionadas à saúde e à perda de medicamentos.
Lembre-se de que as regulamentações podem variar entre os países, então é crucial verificar as diretrizes específicas do destino e das companhias aéreas em que você estará voando. Em caso de dúvida, entre em contato com a embaixada ou consulado do país de destino para obter informações atualizadas.